Operação militar especial russa

'Estavam despreparados': mídia aponta como a Rússia está superando as forças ucranianas

Manobras competentes permitiram que a Rússia pegasse as Forças Armadas da Ucrânia despreparadas para repelir uma ofensiva, escreve Patrick Drennan, colunista do jornal norte-americano The Hill.
Sputnik
A Ucrânia foi superada na arte da manobra. Eles [as Forças Armadas da Ucrânia] não estavam preparados para poderosos […] contra-ataques da Rússia [após do fracasso da ofensiva ucraniana em 2023], e suas posições defensivas podem entrar em colapso", escreveu ele.

O jornalista observou que o Exército russo se distingue por uma estrutura de comando desenvolvida e boa logística na zona da operação militar especial. Além disso, as Forças Armadas da Rússia mostraram que são capazes de resistir de forma muito eficaz aos drones ucranianos no campo de batalha, acrescentou ele.

Operação militar especial russa
Mídia: retirada ucraniana mostra que suas linhas de defesa mal existem e 'não há onde se esconder'
"A Ucrânia foi superada em número [de tropas], armamento e arte operacional. Em geral, a Rússia tem uma grande vantagem estratégica e logística", concluiu o colunista.
Anteriormente, o comandante-chefe das forças ucranianas, Aleksandr Syrsky, falou sobre a situação complicada das tropas da Ucrânia na linha de frente. Segundo ele, a Rússia tem uma vantagem significativa e ataca ativamente ao longo de toda a linha de contato, o que leva a sucessos táticos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar