Notícias do Brasil

Governo federal adia Concurso Nacional Unificado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

O Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como o "Enem dos Concursos", será adiado devido às adversidades climáticas que assolam o estado do Rio Grande do Sul. A decisão foi oficialmente anunciada pelo governo federal nesta sexta-feira (3), em resposta aos extremos climáticos que têm atingido a região.
Sputnik
O estado gaúcho declarou estado de calamidade pública em decorrência da devastação desencadeada pelas inundações. Ao menos 37 pessoas morreram, 74 estão desaparecidas e mais de 24 mil pessoas estão desabrigadas, com suas residências submersas pelas águas.
O Rio Grande do Sul contava com a participação de 86 mil candidatos distribuídos em dez cidades, algumas delas agora em estado de emergência.
O ministro da Comunicação, Paulo Pimenta, informou que o custo financeiro para postergar o concurso alcança a cifra de R$ 50 milhões. Nesse contexto, o governo busca alternativas legais viáveis para contornar a situação e viabilizar a realização do CNU.
Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no concurso, e concorrem a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal, de forma conjunta. As provas seriam aplicadas no domingo (5).
O exame consiste na realização unificada de concursos públicos para cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar