Panorama internacional

Posição do Irã no mundo se elevou após resposta aérea contra Israel, diz presidente do país

De acordo com Ebrahim Raisi, a Operação Promessa Verdadeira, que aconteceu em 14 de abril, o primeiro ataque direto contra Israel, foi um marco na história do Irã.
Sputnik
Ebrahim Raisi, presidente do Irã, afirmou no domingo (5) que a retaliação aérea em abril contra Israel elevou a posição de Teerã entre as potências regionais e mundiais, cita a agência iraniana Tasnim.
Raisi saudou a Operação Promessa Verdadeira que as Forças Armadas iranianas executaram contra alvos militares israelenses como um marco na história do Irã durante uma reunião com governadores de províncias.
Panorama internacional
Especialista explica dilema de Israel: ruim se retaliar o Irã e condenado se não o fizer
Para ele, a ação aumentou a força, o poder, a dignidade e a esperança do Irã, e mostrou que o país busca uma vida livre e independente.
Nas primeiras horas de 14 de abril, a Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) lançou dezenas de mísseis e drones contra alvos militares em Israel em retaliação ao seu ataque aéreo em 1º de abril contra o consulado da embaixada do Irã em Damasco, Síria, que matou sete comandantes militares e assessores iranianos. A ação do Irã foi o primeiro ataque direto contra Israel na sua história.
Em 21 de abril, o aiatolá Ali Khamenei admirou as Forças Armadas do Irã por manifestarem o poder e a determinação do país na arena internacional durante a Operação Promessa Verdadeira.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar