Panorama internacional

Militares de Israel instam palestinos a iniciar evacuação de Rafah, diz mídia israelense

Segundo a Army Radio, as tropas israelenses estão encorajando os palestinos de Rafah a se deslocar para Khan Yunis e Al-Mawasi em preparação para um ataque militar.
Sputnik
As Forças Armadas de Israel começaram a evacuar os civis palestinos da cidade de Rafah ante ameaça de ataque à cidade no sul de Gaza, relatou na segunda-feira (6) a Rádio do Exército israelense.
Os militares israelenses pediram aos palestinos nas partes orientais de Rafah que se mudassem para uma "área humanitária" próxima. Segundo a rádio, as evacuações estavam concentradas em alguns distritos periféricos de Rafah, de onde as pessoas seriam levadas para zonas de tendas nas proximidades de Khan Yunis e Al-Mawasi.
Panorama internacional
Israel entrará em Rafah com ou sem acordo de reféns, diz Netanyahu; confronto com Hezbollah escala
Em um comunicado, os militares disseram que cartazes, mensagens de texto, telefonemas e anúncios na mídia seriam usados para "incentivar [...] o movimento gradual de civis nas áreas especificadas".
Israel, que desenvolve uma ação militar na Faixa de Gaza desde outubro de 2023, após um ataque inicial do Hamas, afirma que Rafah abriga milhares de combatentes do movimento palestino e que a vitória é impossível sem tomar a cidade.
No entanto, com mais de um milhão de palestinos desalojados refugiados em Rafah, além de mais de 30.000 mortos e quase 80.000 feridos no total, organizações internacionais e até vários países ocidentais têm expressado preocupação com as consequências de tal operação militar.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar