Na sequência do ataque, que envolveu uso de armamentos de longo alcance e de alta precisão de baseamento naval e aéreo, mísseis hipersônicos aerobalísticos Kinzhal, bem como veículos aéreos não tripulados, foram atingidas instalações de energia e empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, relatou o ministério. Especifica-se que "todos os alvos foram atingidos, os objetivos foram alcançados".
De acordo com o comunicado da Defesa, militares do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram linhas mais vantajosas e derrotaram sete brigadas ucranianas nas áreas dos povoados Spornoe, Andreevka, Kurdyumovka, Minkovka e Klescheevka na República Popular de Donetsk (RPD). As perdas do adversário foram de até 355 soldados, foram atingidos também uma peça de artilharia M777 dos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, uma estação de guerra eletrônica Anklav e um depósito de munições.
Os agrupamentos de tropas russas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro) libertaram as vilas de Kislovka, na região de Carcóvia, e Novokalinovo, na RPD, avança o Ministério da Defesa. O Exército de Kiev perdeu até 415 militares, um tanque Leopard de produção alemã, quatro veículos blindados de combate, dois obuseiros D-30, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
O comunicado detalha que a aviação e artilharia da Rússia, no decorrer do último dia, eliminaram uma oficina de produção de drones, armazéns de munições e armas de mísseis e artilharia, além disso foram atingidos equipamentos e o contingente das tropas ucranianas em 113 áreas.
Meios de defesa antiaérea russos derrubaram nas últimas 24 horas um míssil tático-operacional ATACMS dos EUA, três bombas aéreas guiadas francesas Hammer e 11 drones ucranianos, revelou a entidade militar.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 594 aeronaves militares ucranianas, 270 helicópteros, 23.828 veículos aéreos não tripulados, 512 sistemas de mísseis antiaéreos, 15.950 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.280 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.385 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 21.548 unidades de veículos militares especiais.