"A cidade de Belgorod e o distrito próximo sofreram um ataque aéreo do Exército ucraniano. Houve impactos diretos em prédios residenciais e automóveis. Segundo informações preliminares, oito pessoas ficaram feridas: sete adultos e uma criança", informou o governador da região, Vyacheslav Gladkov.
Entre os feridos, quatro foram atingidos por estilhaços em várias partes do corpo e levados pelas equipes de emergência para o hospital local, onde receberam assistência. "Uma menina de 11 anos com ferimentos por estilhaços no pé esquerdo foi levada para o hospital clínico infantil regional. Outros três feridos receberam assistência médica no local e recusaram a hospitalização", disse.
Gladkov acrescentou que, como resultado do bombardeio em Belgorod, vários danos foram identificados em 34 apartamentos de 19 edifícios residenciais, além de uma casa particular e 37 veículos danificados. Equipes de emergência e autoridades atuam nos locais afetados.
O prefeito de Belgorod, Valentin Demidov, esclareceu que a maior parte dos danos nas residências foi provocada nas janelas por conta do impacto das explosões. "Os vidros foram maioritariamente danificados, houve impactos diretos", alegou.
As defesas antiaéreas russas ainda conseguiram destruir 15 projéteis do sistema de foguetes de lançamento múltiplo Vampire e um drone sobre a região de Belgorod, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"No distrito de Belgorod, os telhados de quatro casas residenciais particulares foram danificados. Além disso, três automóveis foram danificados", acrescentou ele.