Panorama internacional

Economia latino-americana crescerá 2,1% em 2024, projeta CEPAL

O produto interno bruto (PIB) médio da América Latina registrará uma expansão de 2,1% neste ano, projetou nesta quinta-feira (9) a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), no estudo "Novas projeções de crescimento econômico para a América Latina e o Caribe 2024".
Sputnik
O relatório fez uma revisão ligeiramente ascendente em comparação com a última projeção, feita em dezembro de 2023, quando estimou que a região cresceria 1,9% neste ano, em "um contexto de incerteza global", afirmou a organização.
Já o PIB da América do Sul terá uma expansão de 1,6%, enquanto o da América Central será de 3,1%. O levantamento aponta ainda que a economia na região do Caribe crescerá 2,8% e no México crescerá 2,5%.
Panorama internacional
PIB da Rússia pode aumentar mais de 3% até o final do ano, diz Putin
Entre os países que melhoraram a sua projeção econômica para 2024 em comparação com o estudo de dezembro estão: Colômbia, cuja estimativa variou de 1,3% para 1,7%; Uruguai, que passou de 3,2% para 3,6%; Brasil, de 1,6% para 2,3%; e Chile, de 1,9% para 2,3%.
Os países cuja projeção se deteriorou foram: Argentina, que passou de uma queda de -1% para uma de -3,1% estimada para este ano; Haiti, de 1% para -2%; e Panamá, de 4,2% para 3%.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar