De acordo com a entidade militar, unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro), na sequência de ações ativas, melhoraram sua posição tática em vários povoados na República Popular de Donetsk (RPD). Destaca-se que os soldados russos repeliram dez contra-ataques das tropas ucranianas. O adversário perdeu até 380 combatentes, um tanque, dois veículos de combate de infantaria, duas peças de artilharia M777 dos EUA, duas peças de artilharia autopropulsadas M109 Paladin de produção norte-americana e vários outros equipamentos militares.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomou nas últimas 24 horas linhas mais vantajosas e atingiu unidades de quatro brigadas ucranianas, as perdas do adversário foram de até 215 soldados, dois veículos blindados de transporte, incluindo um M113 dos EUA, dois carros, um obuseiro M777 também dos EUA e outras peças de artilharia.
No último dia, meios antiaéreos da Rússia derrubaram dois mísseis tático-operacionais ATACMS, um projétil de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, 15 projéteis de sistema Vampire, cinco bombas aéreas guiadas Hammer da França e 28 drones ucranianos, detalha o comunciado.
O agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) tomou linhas mais vantajosas na República Popular de Donetsk (RPD), de acordo com a entidade o adversário perdeu até 175 combatentes, dois tanques, dois veículos blindados de transporte, um obuseiro FH-70 de produção britânica e duas peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika.