Operação militar especial russa

Ataque ucraniano a tanques de petróleo na Rússia deixa mortos e feridos; 1 criança entre as vítimas

Pelo menos três pessoas morreram e sete ficaram feridas, nesta sexta-feira (10), por um bombardeio ucraniano a uma instalação de armazenamento de petróleo na cidade de Rovenki, na república russa de Lugansk, de acordo com o Ministério da Saúde.
Sputnik
A ministra da Saúde da república, Natalia Pashchenko, informou no canal de Telegram do governo que quatro pessoas estão em estado grave. Três vítimas estão estáveis, com ferimentos causados ​​por minas explosivas. Entre as vítimas fatais há uma criança.
Operação militar especial russa
Ucrânia bombardeia base petrolífera em Lugansk e deixa pelo menos 5 feridos
Na última terça-feira (7), as Forças Armadas da Ucrânia atacaram uma base petrolífera localizada em uma área urbana em Lugansk.
Em abril, outro ataque ucraniano com foguetes contra a república deixou pelo menos nove pessoas feridas. Na ocasião, uma fábrica de máquinas foi bombardeada durante o turno de produção.
Desde o início de 2022, a Rússia realiza a operação militar especial na Ucrânia, cujos objetivos, segundo o presidente Vladimir Putin, são proteger a população de "um genocídio pelo regime de Kiev" e mitigar os riscos à segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o leste, além de combater o avanço do nazismo no país.
As repúblicas russas de Donetsk e Lugansk, assim como as regiões de Kherson e Zaporozhie, realizaram referendos de autodeterminação em setembro de 2022, nos quais decidiram integrar -se à Federação da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar