Jabuticaba Sem Caroço

Telas, sedentarismo e ultraprocessados: os riscos para a obesidade infantil

As crianças brasileiras estão mais obesas.
Sputnik
É o que mostra o estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o University College London, que analisou o peso e a altura de crianças brasileiras durante 13 anos. De que maneira padrões de dieta e comportamento atuais impactaram esse resultado?
Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos convidam Camila Cruz, influenciadora digital e professora; Lívia Lugarinho, doutora em endocrinologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora do Departamento de Obesidade Infantil da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso); e Dirce de Sá, psicanalista, professora do Departamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), doutora em psicologia clínica e presidente da Sociedade Brasileira de Transtornos Alimentares (SoBraTA).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar