Panorama internacional

Polícia israelense usa canhões d'água contra manifestantes durante protesto antigoverno (VÍDEOS)

A polícia israelense usou canhões de água e policiais montados para dispersar uma manifestação contra o governo de Benjamin Netanyahu em Tel Aviv, informou, neste sábado (11), um correspondente Sputnik.
Sputnik
Milhares de pessoas reuniram-se no centro de Tel Aviv, em frente ao edifício do Ministério da Defesa de Israel, apelando pela antecipação das eleições e a um acordo com o Hamas para a libertação dos reféns ainda detidos na Faixa de Gaza.
Após o término da manifestação, centenas de manifestantes avançaram em direção à principal rodovia de Tel Aviv, com a intenção de bloquear o tráfego. Unidades da polícia montada interceptaram a multidão, embora grupos dispersos de ativistas tenham conseguido romper o bloqueio. Depois disso, a polícia usou canhões de água para impedi-los.
A ação desencadeou confrontos entre os manifestantes e a polícia. Vários ativistas foram presos.
Panorama internacional
Uso de armas dos EUA por Israel pode violar direito internacional humanitário, diz Washington
Os protestos ocorrem em meio a negociações de cessar-fogo e libertação de reféns, estagnadas devido à alegada exigência do Hamas de que Israel concordasse com um cessar-fogo de 12 semanas na Faixa de Gaza, em vez de seis semanas.
Israel opõe-se à oferta porque, segundo o país, seria difícil para eles reiniciar as hostilidades após uma pausa tão longa nos combates, informou a mídia. Além disso, Israel lançou uma operação militar ao leste de Rafah no início desta semana e assumiu o controle do lado de Gaza na passagem de Rafah, que faz fronteira com o Egito.
Na sexta-feira (9), o gabinete de guerra de Israel aprovou a expansão da operação militar.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar