Militares russos do agrupamento de tropas Sever (Norte) libertaram cinco localidades na região de Carcóvia, informou no sábado (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Como resultado de ações ofensivas, unidades do agrupamento de tropas Sever libertaram os povoados de Borisovka, Ogurtsovo, Pletenevka, Pylnaya e Strelechia", disse o ministério, acrescentando que 170 militares, sete veículos militares, um lançador múltiplo de foguetes Vampire e outros armamentos foram destruídos e 34 soldados ucranianos foram feitos prisioneiros.
O agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertou a localidade de Keramik na República Popular de Donetsk (RPD). Os agrupamentos de tropas russos Tsentr, Vostok (Leste) e Dniepre ainda impediram dez contra-ataques adversários, assumiram posições mais vantajosas e eliminaram um total de até 600 soldados, 17 veículos militares, sistemas de artilharia autopropulsados Paladin, Braveheart, Krab, Gvozdika, um sistema de mísseis antiaéreo Buk e outros armamentos nas regiões de Zaporozhie e Kherson.
Na RPD, na República Popular de Lugansk (RPL) e na região de Carcóvia, os agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Zapad (Oeste) bloquearam cinco contra-ataques ucranianos, conseguiram posições mais dianteiras e aniquilaram até 850 combatentes, 23 veículos militares (incluindo três tanques Leopard), um sistema de mísseis antiaéreo Verba, dois obuseiros Msta-B e dois D-30, e dois depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia, continuou a declaração.
Além disso, foram destruídos um armazém de meios aéreos de destruição, uma oficina de produção de drones de ataque, uma divisão de sistema de mísseis antiaéreos Patriot dos EUA em posição de combate, 46 drones, um míssil tático ATACMS, oito bombas aéreas guiadas Hammer, 43 foguetes Himars, Vampire e Olkha, acrescentou.