Notícias do Brasil

Governo federal anuncia suspensão de pagamento da dívida do RS com a União por 36 meses

O anúncio do governo federal foi realizado na tarde desta segunda-feira (13).
Sputnik
A medida, definida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e referendada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, auxilia o Rio Grande do Sul na reconstrução das cidades destruídas pelas chuvas.
Notícias do Brasil
Doenças e traumas: como profissionais da saúde lidam com a falta de medicamentos no RS?
Com isso, R$ 11 bilhões que seriam recolhidos pela União serão destinados à reconstrução do estado.

"Nosso compromisso com o povo gaúcho é total, e continuaremos trabalhando em união com o governo do estado e prefeituras", disse o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Lula no RS

Por meio das redes sociais, o presidente Lula sinalizou que, ainda hoje, será realizada uma reunião ministerial para debater as ações de cada ministério no Rio Grande do Sul.

"Amanhã [14] iremos anunciar ações para pessoas físicas. Na quarta-feira [15], volto ao estado para prestar todo o apoio do governo federal. Só iremos descansar quando o estado estiver em pé novamente", cravou o presidente brasileiro.

Mortos pela chuva chegam a 143

As chuvas já provocaram 143 mortes no Rio Grande do Sul, e 125 ficaram desaparecidos no estado. O número de pessoas que precisaram deixar suas casas passou de 441 mil para mais de 618 mil. Quase 77 mil moradores do estado foram resgatados por equipes de emergência.
Durante a semana, a previsão do tempo é de uma massa de ar polar que deve afastar as nuvens de chuva do estado, o que também vai levar à diminuição das temperaturas. A expectativa é de que, na segunda-feira (13), os termômetros fiquem entre 15 °C e 19 °C e, na quarta (15), pode chegar aos 8 °C.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar