O enorme Palácio de Aigai, que abrange 15.000 metros quadrados, é maior que o Partenon e se situa no centro cerimonial do antigo reino macedônio.
Durante as escavações foi descoberta também a palestra – uma construção que abrigava uma escola de luta corporal, onde Alexandre treinou, localizada ao lado das instalações do banheiro.
Banheiro de Alexandre, o Grande é descoberto depois de 2.300 anos: arqueólogos descobrem um cômodo no Palácio de Aigai na Grécia.
O local fica perto da vila de Vergina, no município de Veria, na Macedônia Central. O jovem que cresceria até ser conhecido como Alexandre, o Grande passou seus anos de formação neste magnífico edifício.
"Há um dreno significativo entalhado na pedra, juntamente com um banheiro comum. Acredita-se que tenha sido nesta área que Alexandre, o Grande teria se banhado com os seus companheiros", descreveu a descoberta Bettany Hughes, uma historiadora britânica, citada pelo portal Arkeonews.
Originalmente conhecido como Vergina, o Palácio de Aigai não é apenas o maior, mas também é uma das estruturas mais significativas da Grécia clássica, ao lado do Partenon.