Operação militar especial russa

Zelensky chega a Carcóvia para se reunir com comandantes em meio à pressão das tropas russas

Nesta quinta-feira (16), o presidente Vladimir Zelensky viajou para Carcóvia, no nordeste da Ucrânia, para se encontrar com comandantes e ver de perto a situação do campo de batalha, a qual descreveu como "extremamente difícil".
Sputnik
Após cancelar viagens ao exterior e enviar forças extras para região, o líder ucraniano reuniu-se com comandantes importantes na cidade enquanto seus militares lutam para impedir que as tropas russas cheguem a novos territórios.

"A direção continua extremamente difícil – estamos fortalecendo nossas unidades", afirmou Zelensky em uma mensagem no Telegram, citada pela Reuters.

A investida russa no norte da região fez pequenos avanços desde sexta-feira (10), relata a mídia, forçando as fileiras esgotadas de soldados da Ucrânia a tentarem manter a linha em uma nova frente e explorando a escassez de armas ocidentais.
Panorama internacional
Fim do jogo para a Ucrânia: acordo pacífico ainda é bloqueado pelo Ocidente anti-Rússia
Os militares ucranianos disseram hoje (16) que "ações decisivas" por parte das unidades de Kiev forçaram as tropas russas a reduzir a sua atividade na área.
Porém, o Ministério da Defesa russo afirmou nesta manhã que as tropas russas furaram a defesa da Ucrânia nas cidades de Dergachi, Liptsy e Volchansk, acrescentando que os agrupamentos russos melhoraram sua posição ao longo da linha de frente derrotando as tropas ucranianas que acumulam perda de mais de 1.200 soldados e equipamentos militares em diversas direções nas últimas 24 horas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar