Panorama internacional

Pentágono explica por que as armas entregues à Ucrânia não durarão por muito tempo

O inspetor-geral do Departamento de Defesa dos EUA referiu problemas na verificação das armas entregues à Ucrânia e as possíveis implicações deles.
Sputnik
As armas norte-americanas transferidas para a Ucrânia não durarão muito tempo sem um plano de manutenção, disse o inspetor-geral do Pentágono em um relatório ao Congresso dos EUA.
"O Departamento de Defesa dos EUA está fornecendo à Ucrânia veículos blindados e sistemas de defesa antiaérea sem um plano para garantir seu uso a longo prazo", afirmou Robert Storch.
De acordo com o inspetor-geral do Pentágono, isso coloca em risco a capacidade da Ucrânia e dos próprios EUA de responder a ameaças à segurança nacional. Storch explicou que neste momento está sendo desenvolvido um plano de manutenção, e pediu maior supervisão em futuras transferências de armas.
Operação militar especial russa
Auditorias de armas à Ucrânia revelam irregularidades no valor de mais de R$ 1 bilhão, diz Kiev
Storch criticou anteriormente a falta de planos de manutenção para as armas dos EUA transferidas à Ucrânia. Em um relatório de fevereiro, ele disse que a transferência dos sistemas de defesa antiaérea Patriot, dos veículos blindados Bradley e Stryker e dos tanques Abrams não foi acompanhada por uma formulação sistemática de atividades de manutenção, o que tornou os sistemas e as armas inúteis. Storch sublinhou que essa falta de planejamento é preocupante.
Os países ocidentais forneceram centenas de bilhões de dólares em ajuda militar e demais apoios à Ucrânia desde o início da operação militar especial da Rússia em fevereiro de 2022. A Rússia, por sua vez, tem alertado repetidamente contra esses passos, dizendo que eles apenas prolongam o conflito.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar