Panorama internacional

Mídia: tentativa frustrada de golpe de Estado na República Democrática do Congo termina em 3 mortes

Pelo menos três pessoas, incluindo policiais, foram mortas em uma tentativa de golpe de Estado na República Democrática do Congo, segundo o jornal local Actualite.
Sputnik
De acordo com o jornal Actualite, o porta-voz do Exército congolês, brigadeiro general Sylvain Ekenge, anunciou este domingo (19) que as Forças Armadas da República Democrática do Congo frustraram um golpe de Estado.
"De acordo com fontes das forças de segurança e moradores locais, três pessoas foram mortas, duas delas eram policiais", mas o Exército assegurou que a situação está sob controle e pede ao povo de Kinshasa que prossiga livremente com a sua vida.
Na manhã de hoje, foram dispararam tiros perto da residência do candidato à presidência da Assembleia Nacional, Vital Kamerhe. Fontes ouvidas pela apuração afirmam que três pessoas, incluindo dois policiais, foram mortas.
Segundo a mídia, um vídeo foi transmitido ao vivo na página do Facebook (propriedade da Meta, considerada organização extremista na Rússia) do ativista da diáspora Christian Malanga — conhecido nos círculos da diáspora por seus discursos antigovernamentais — em que homens armados vestidos com fardas e exibindo efígies e bandeiras do Zaire (nome da República Democrática do Congo de 1971 a 1997) dentro do Palácio da Nação.
Ainda de acordo com a mídia local, durante a transmissão, foi possível ver que no pátio do Palácio foram hasteadas bandeiras do Zaire, janelas foram quebradas e veículos foram danificados. Alguns dos homens que invadiram o espaço disparavam armas de fogo enquanto outros pareciam orar.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar