Operação militar especial russa

Rússia liberta povoado de Belogorovka, na República Popular de Lugansk, diz Defesa russa

Na sequência de operações de combate ativas, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) assumiram o controle total do povoado de Belogorovka na República Popular de Lugansk (RPL), informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Nas últimas 24 horas, os militares ucranianos perderam na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) na República Popular de Donetsk (RPD) até 120 combatentes, dois veículos blindados de transporte, três carros e um obuseiro D-20, avança o comunicado da entidade militar.
Sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 45 veículos aéreos não tripulados ucranianos, uma bomba guiada Hammer de produção francesa, quatro foguetes de sistemas Himars dos EUA e Olkha, bem como um míssil antinavio Neptun, detalha o ministério.
Militares russos do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) melhoraram sua posição tática e atingiram o Exército de Kiev perto das vilas de Chervonaya Dibrova e Kuzmino na República Popular de Lugansk, as perdas do adversário foram de até 60 soldados, um tanque, um veículo blindado de transporte, bem como várias peças de artilharia, incluindo um obuseiro autopropulsado Gvozdika.
Destaca-se ainda que a aviação e a artilharia russas destruíram uma estação de radar de um sistema alemão de defesa antiaérea IRIS-T e um lançador de sistema antiaéreo S-125, além disso foi atingido o local de reunião dos comandos de duas brigadas de assalto das tropas ucranianas.
Operação militar especial russa
Guarda fronteiriço ucraniano capturado conta sobre 'defesa nula' na região de Carcóvia
De acordo com o informe de hoje (20), unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) seguem avançando na profundidade da defesa do adversário, no último dia Kiev perdeu até 380 combatentes, oito carros, três peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika e uma estação de guerra eletrônica Bukovel.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 601 aviões, 274 helicópteros, 24.419 veículos aéreos não tripulados, 523 sistemas de defesa antiaérea, 16.097 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.305 lançadores múltiplos de foguetes, 9.700 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.843 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar