Operação militar especial russa

Rússia avança em profundidade da defesa do adversário, Ucrânia perde no total até 1.660 militares

Agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) atingiu unidades de duas brigadas ucranianas e repeliu sete contra-ataques de grupos de assalto, as perdas do Exército ucraniano foram de até 420 soldados, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além dos militares, a Ucrânia perdeu na área dos povoados de Ocheretino, Solovievo e Umanskoe na República Popular de Donetsk (RPD) cinco veículos blindados de combate, quatro deles veículos Bradley dos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e vários outros equipamentos militares.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou sua posição na linha dianteira do front, nas últimas 24 horas o adversário perdeu mais de 320 soldados, um tanque, dois veículos de combate de infantaria, bem como dois obuseiros M777 de produção norte-americana.
De acordo com o comunicado do ministério, a defesa antiaérea da Rússia derrubou no último dia dois mísseis tático-operacionais ATACMS, sete mísseis de cruzeiro SCALP-EG de produção francesa, cinco bombas aéreas guiadas Hammer também da França e 45 drones, entre outros alvos.
Operação militar especial russa
Guarda fronteiriço ucraniano capturado conta sobre 'defesa nula' na região de Carcóvia
Militares do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomaram linhas mais vantajosas, atingiram as unidades ucranianas e repeliram seis contra-ataques. As perdas da Ucrânia foram de até 425 soldados, um tanque, vários obuseiros e duas estações de radar de luta contrabateria AN/TPQ-37, acrescenta a entidade militar.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Dniepre, nas regiões de Kherson e Zaporozhie, foram eliminados até 105 combatentes ucranianos, dois obuseiros M777 dos EUA, um veículo de combate do sistema de lançamento múltiplo de foguetes BM-21 Grad e vários outros equipamentos militares, diz o comunicado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar