Além dos militares, a Ucrânia perdeu na área dos povoados de Ocheretino, Solovievo e Umanskoe na República Popular de Donetsk (RPD) cinco veículos blindados de combate, quatro deles veículos Bradley dos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e vários outros equipamentos militares.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou sua posição na linha dianteira do front, nas últimas 24 horas o adversário perdeu mais de 320 soldados, um tanque, dois veículos de combate de infantaria, bem como dois obuseiros M777 de produção norte-americana.
De acordo com o comunicado do ministério, a defesa antiaérea da Rússia derrubou no último dia dois mísseis tático-operacionais ATACMS, sete mísseis de cruzeiro SCALP-EG de produção francesa, cinco bombas aéreas guiadas Hammer também da França e 45 drones, entre outros alvos.
Militares do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomaram linhas mais vantajosas, atingiram as unidades ucranianas e repeliram seis contra-ataques. As perdas da Ucrânia foram de até 425 soldados, um tanque, vários obuseiros e duas estações de radar de luta contrabateria AN/TPQ-37, acrescenta a entidade militar.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Dniepre, nas regiões de Kherson e Zaporozhie, foram eliminados até 105 combatentes ucranianos, dois obuseiros M777 dos EUA, um veículo de combate do sistema de lançamento múltiplo de foguetes BM-21 Grad e vários outros equipamentos militares, diz o comunicado.