Panorama internacional

ONU suspende distribuição de alimentos em Rafah devido à insegurança

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos no Oriente Médio (UNRWA, sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (21) a interrupção da distribuição de alimentos em Rafah, na Faixa de Gaza, devido ao aumento da insegurança.
Sputnik
"A distribuição de alimentos em Rafah está atualmente suspensa devido à falta de suprimentos e à insegurança. Apenas sete dos 24 centros de saúde da UNRWA estão operacionais. Nos últimos dez dias, nenhum material médico chegou a Rafah", escreveu a agência na plataforma X.
Panorama internacional
ONU: 800 mil palestinos fugiram de Rafah, mas não há locais seguros para eles
Em 7 de maio, as Forças de Defesa de Israel iniciaram uma operação militar na cidade de Rafah, onde vivem quase 1,5 milhão de palestinos que anteriormente foram forçados a abandonar as partes norte e central da Faixa de Gaza.
O conflito começou em 7 de outubro de 2023, após um ataque coordenado pelo movimento palestino Hamas contra mais de 20 comunidades israelenses que resultou em aproximadamente 1,2 mil mortes, cerca de 5,5 mil feridos e na captura de 253 reféns israelenses, dos quais cerca de 100 já foram libertados em troca de prisioneiros palestinos.
Em retaliação, Israel anunciou a guerra contra o Hamas, bombardeando a Faixa de Gaza e realizando ataques terrestres que deixaram até o momento quase 40 mil mortos e mais de 79,2 mil feridos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar