Operação militar especial russa

Polônia considera possibilidade de derrubar mísseis russos sobre a Ucrânia

A Polônia está considerando a possibilidade de derrubar mísseis russos nas proximidades de suas fronteiras, de acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa do país, Pawel Wronski, após as autoridades ucranianas terem feito essa proposta aos seus aliados.
Sputnik
"Esta questão está sendo examinada do ponto de vista jurídico e técnico, mas ainda não foi tomada uma decisão a respeito", disse Wronski em uma entrevista à agência de notícias ucraniana Ukrinform.
Ele acrescentou que Kiev pediu a Varsóvia que utilize seu sistema de defesa antiaérea para destruir mísseis russos sobre o território da Ucrânia.
Wronski afirmou que as conversas sobre o assunto surgiram após, segundo ele, um míssil de cruzeiro russo supostamente ter entrado no espaço aéreo polonês perto da cidade de Oserdow por 39 segundos.
Panorama internacional
Polônia compra sistemas de radar dos EUA de alto alcance para monitorar fronteira com a Ucrânia
Mais cedo, o ministro da Defesa polonês, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, anunciou um acordo com os Estados Unidos para a entrega de um sistema de reconhecimento do espaço aéreo no valor de US$ 960 milhões (R$ 4,9 bilhões). Segundo ele, o objetivo é colocar o equipamento norte-americano para monitorar suas fronteiras no nordeste do país.
Nos termos do contrato, a Polônia receberá quatro aeróstatos – ou balões atracados –, que serão estacionados ao longo de suas fronteiras leste e nordeste, de forma a ajudar o sistema de defesa aérea e o sistema de observação costeira polonês.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar