Panorama internacional

Inteligência russa: OTAN promove transferência em massa de terroristas para a Ucrânia

Com assistência dos países da OTAN, continua a transferência em massa de terroristas de outras regiões do mundo para a Ucrânia, alguns deles são usados para uma maior expansão terrorista na Comunidade de Estados Independentes (CEI), disse Aleksandr Bortnikov, diretor do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).
Sputnik
"Observamos a transferência em massa de mercenários e combatentes de organizações terroristas internacionais do Oriente Médio, Norte da África e Afeganistão para a Ucrânia com a ajuda dos países da OTAN. Uma parte deles está sendo usada para futura expansão terrorista na área da Comunidade", disse Bortnikov na reunião do Conselho de Chefes de Segurança e Serviços Secretos dos Estados-membros da CEI em Bishkek.
Ele acrescentou durante o seu discurso que os serviços secretos de Kiev recrutam ativamente jovens para o terrorismo através da propaganda de organizações nacionalistas pró-ucranianas nas redes sociais.
Segundo Bortnikov, Kiev, sob pressão direta de seus patronos ocidentais, frustra quaisquer iniciativas internacionais construtivas para um acordo pacífico, em vez disso difunde "fórmulas de paz" irrealistas.
Panorama internacional
Inteligência russa investiga envolvidos em ataque terrorista ao Crocus que estão no exterior

Ato terrorista no Crocus City Hall

Em relação ao ato terrorista que ocorreu em março na região de Moscou, o chefe do FSB declarou que a inteligência militar da Ucrânia teve uma conexão direta com o ataque no salão de concertos Crocus City Hall, é possível dizer isso com confiança.
"A investigação está em andamento, mas se pode dizer com segurança que a inteligência militar da Ucrânia esteve diretamente envolvida neste ataque", disse Bortnikov, acrescentando que já foram detidas mais de 20 pessoas envolvidas no atentado.
O atentado ao Crocus City Hall ocorreu em 22 de março, quando criminosos abriram fogo com armas automáticas contra o público que aguardava um espetáculo e incendiaram o auditório. De acordo com os últimos dados, 145 pessoas morreram.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar