Panorama internacional

OTAN construirá 'muro de drones' na fronteira com a Rússia, diz Lituânia

A ministra do Interior da Lituânia, Agne Bilotaite, afirmou nesta sexta-feira (24) que o Estado báltico e aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) concordaram em criar um 'muro de drones' para defender suas fronteiras de 'provocações'.
Sputnik
Ao todo, cinco países que fazem fronteira com a Rússia deverão fazer parte dessa aliança.
"Isso é algo completamente novo, um muro de drones que vai desde a Noruega até a Polônia, com o objetivo de usar esses drones e outras tecnologias para proteger nossas fronteiras", afirmou Bilotaite à agência de notícias Baltic News Service.
Ainda nesta sexta, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, conversou com a primeira-ministra da Estônia, Kaja Kallas, para discutir o tema fronteiriço.
Panorama internacional
Lituânia deporta jornalista russo de 62 anos por 'risco à segurança nacional'
Na quinta-feira (23), a polícia e o Conselho da Guarda de Fronteiras da Estônia acusaram guardas russos de removeram boias do rio Narva. Os objetos serviam para demarcar a divisão dos dois países e delinear rotas marítimas.
A posição dos marcadores flutuantes pode mudar a cada primavera, disse a polícia, acrescentando que neste ano a Rússia não concordou com a localização de cerca de metade das 250 boias.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar