Operação militar especial russa

Como resultado de operação de combate exitosa, Rússia liberta povoado de Arkhangelskoe, diz MD

Unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) assumiram o controle do povoado de Arkhangelskoe na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (25).
Sputnik
No último dia, as unidades do agrupamento de tropas Sever (Norte) continuaram a avançar em profundidade da defesa do adversário na região de Carcóvia, foram repelidos dois contra-ataques, o Exército ucraniano perdeu até 220 soldados, na luta contrabateria foram atingidos uma unidade de artilharia autopropulsada Panzerhaubitze 2000 de fabricação alemã, um canhão MT-12 Rapira e veículos de combate de sistema de foguetes RM-70 Vampire e Grad, entre outros equipamentos militares.
A entidade militar relata que no decorrer da operação militar especial a Rússia atingiu um local de implantação temporária de mercenários estrangeiros e acumulação de militares das forças ucranianas em 113 áreas.
Panorama internacional
Jornalista Hersh: EUA precisam usar diplomacia para evitar derrota 'esmagadora' da Ucrânia
Já os sistemas de defesa antiaérea eliminaram 25 drones ucranianos, três mísseis antirradar HARM e uma bomba aérea Hammer, detalha o Ministério da Defesa em comunicado.
Militares russos do agrupamento de tropas Yug (Sul) atingiram duas brigadas ucranianas perto dos povoados de Ostroe e Konstantinovka na república de Donetsk, as perdas do adversário foram de mais de 475 combatentes, um obuseiro rebocado britânico FH-70, dois obuseiros Msta-B e uma peça de artilharia M119 dos EUA, entre outros armamentos.
Na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas Tsentr (Centro), os militares russos neutralizaram três brigadas ucranianas, as perdas do Exército de Kiev foram de até 400 soldados, quatro depósitos de munições de campanha, várias peças de artilharia, incluindo um obuseiro M777 dos EUA, e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50, também dos EUA.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 603 aeronaves militares ucranianas, 274 helicópteros, 24.615 veículos aéreos não tripulados, 524 sistemas de mísseis antiaéreos, 16.156 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.313 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.832 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 21.987 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar