Panorama internacional

Homem que atirou em primeiro-ministro eslovaco vai para ala psiquiátrica em hospital prisional

Juraj Cintula, a pessoa que tentou matar o primeiro-ministro eslovaco Robert Fico em meados de maio, foi transferido para a ala psiquiátrica de um hospital penitenciário.
Sputnik
É o que informou, nesta terça-feira (28), a emissora eslovaca Markíza.
Cintula está no hospital penitenciário da cidade de Trencin, no oeste da Eslováquia, e deveria estar em uma ala psiquiátrica, informou o relatório divulgado nesta terça-feira (28).

"Não se sabe oficialmente qual é o seu estado de saúde", acrescentou a emissora.

Panorama internacional
México intervirá no caso contra Israel na CIJ por suposto genocídio em Gaza
Segundo reportagem, o atirador, de 71 anos, está em observação 24 horas por dia e pode ter sido transferido para a enfermaria como medida preventiva.
Fico foi baleado na quarta-feira (15), após uma reunião do governo na cidade de Handlova, a 190 quilômetros da capital, Bratislava. O primeiro-ministro passou por uma cirurgia de cinco horas. Ele permanece estável, mas em estado grave.
O atirador, Juraj Cintula, foi detido imediatamente após o ataque e acusado de tentativa de homicídio.
O Ministério do Interior eslovaco disse que o ataque teve motivação política, uma vez que Cintula não concordava com as ações do governo e, em particular, era contra a interrupção do fornecimento de armas à Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar