Panorama internacional

EUA são cúmplices de crimes e não têm interesse na população civil russa, diz Lavrov à Sputnik

A Rússia acredita que os Estados Unidos se tornaram cúmplices dos crimes de Kiev em relação aos ataques com mísseis realizados pela Ucrânia contra cidades russas, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em entrevista exclusiva à Sputnik.
Sputnik
"Na estratégia de segurança nacional dos EUA, a Rússia é chamada de ameaça imediata. Os Estados Unidos e a OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] dizem explicitamente que seu objetivo é infligir uma derrota estratégica ao nosso país", declarou.
Panorama internacional
Conferência de paz com Kiev e Moscou pode ser continuação dos esforços de Pequim, diz Lavrov
Para Lavrov, o destino da população civil "das cidades russas não interessa à Casa Branca, que se tornou cúmplice dos crimes do regime de Kiev".
A última rodada de conversações entre Moscou e Kiev para alcançar um acordo de fim das hostilidades ocorreu em 29 de março de 2022 na cidade turca de Istambul, e desde então os países não voltaram a retomá-las. Antes das negociações na Turquia, as delegações da Rússia e da Ucrânia realizaram uma série de consultas em Belarus no final de fevereiro e nos primeiros dias de março de 2022.
O conflito na Ucrânia, segundo o Kremlin, pode avançar em direção a uma solução política desde que se leve em conta a nova realidade territorial e se cumpram as garantias de segurança nas quais Moscou insiste.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar