Panorama internacional

Kim Jong-un: em caso de conflito com Seul, Coreia do Norte conseguirá dissuadir EUA de intervirem

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, declarou que o país tem poder militar suficiente para dissuadir os EUA de intervirem militarmente em caso de uma crise na península coreana e para destruir na fase inicial as principais forças ofensivas, infraestrutura e sistemas de comando da Coreia do Sul, informa a agência KCNA.
Sputnik
O chefe de Estado norte-coreano fez essas declarações durante uma visita em 28 de maio à Academia Nacional de Defesa da Coreia do Norte, que comemora seu 60º aniversário.

"Nossas Forças Armadas têm poder militar real para dissuadir os EUA de uma intervenção militar no caso de uma crise na península coreana, e têm uma força esmagadora capaz de destruir as principais forças ofensivas, infraestruturas e sistemas de comando do Exército fantoche sul-coreano na fase inicial da operação", disse Kim Jong-un.

Panorama internacional
Coreia do Norte lança projétil em direção ao Japão que ordena a retirada da população
Ele frisou a "situação séria" em termos de segurança do Estado e no caminho para a modernização da indústria de defesa. Kim analisou e avaliou o perigo e a "imprudência" da "histeria provocativa" político-militar dos EUA e seus aliados.
Kim Jong-un parabenizou ainda os cientistas, técnicos, trabalhadores e executivos da academia por seu contributo para o "fortalecimento abrangente da força e dignidade" da Coreia do Norte e por se tornarem uma "base sólida" da capacidade de combate do Exército da Coreia do Norte.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar