Jabuticaba Sem Caroço

O Brasil pode liderar a corrida da transição energética?

Celebrado no dia 29 de maio, o Dia Mundial da Energia foi estabelecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de conscientizar e estimular atividades para a transição de energia de matriz limpa.
Sputnik
Segundo o relatório da BloombergNEF's Energy Transition Investment Trends 2024, divulgado pelo Ministério de Minas e Energia, o Brasil investiu cerca de US$ 34,8 bilhões (cerca de R$ 181,1 bilhões) em transição energética no ano passado, incentivando atividades como a captura de carbono e de hidrogênio verde.
Com 88% de matriz energética limpa, o Brasil poderia liderar a corrida da transição de energia? Qual o futuro do setor no país? No episódio de hoje Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos entrevistam Moreira Franco, presidente do conselho da Fundação Ulysses Guimarães, ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro de Minas e Energia; Nivalde de Castro, economista, coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel), pertencente ao Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Djalma Falcão, professor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe), da UFRJ, e coordenador do Grupo de Trabalho Desafios da Transição Energética, da Academia Nacional de Engenharia (ANE).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar