Panorama internacional

Rússia vê planos da OTAN para fornecer F-16 a Kiev como um sinal na esfera nuclear, diz Lavrov

A Rússia considerará o fornecimento de caças F-16 à Ucrânia um sinal de ação deliberado da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na esfera nuclear, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em entrevista exclusiva à Sputnik.
Sputnik
Panorama internacional
Conferência de paz com Kiev e Moscou pode ser continuação dos esforços de Pequim, diz Lavrov

"Os caças F-16 têm sido há muito tempo o principal meio de lançamento no âmbito das chamadas missões nucleares conjuntas da OTAN. Portanto, não podemos deixar de considerar o fornecimento destes sistemas ao regime de Kiev como um sinal de ação deliberado da OTAN na esfera nuclear", disse Lavrov.

Segundo o chanceler russo, eles estão tentando deixar claro para nós que os Estados Unidos e a OTAN estão prontos para literalmente qualquer coisa na Ucrânia.
Ao mesmo tempo, o fornecimento de caças F-16 não mudaria de forma alguma a situação na linha de contato, acrescentou o ministro.
"Esses jatos serão destruídos, assim como outros tipos de armas fornecidos pelos países da OTAN à Ucrânia", complementou Lavrov.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar