Operação militar especial russa

Desenvolvedor de drone russo Supercam C350 detalha suas vantagens durante a operação especial

O Bespilotnye Systemy criou um drone potente, com capacidades como a transmissão de vídeo e a resistência à interferência eletrônica, disse um representante do consórcio russo.
Sputnik
O fluxo de vídeo do veículo aéreo não tripulado (VANT) Supercam C350M modernizado agora é transmitido imediatamente para as posições de ataque de fogo, o que aumentou a eficiência de sua aplicação em combate, disse à Sputnik um representante oficial do consórcio russo Bespilotnye Systemy.
"Já foi criada a possibilidade de transmissão de fluxo de vídeo do drone de reconhecimento para os equipamentos de ataque e o processamento automático, com a exibição da designação do alvo e sua transferência para o sistema de controle de ligação tática", disse o representante do desenvolvedor do equipamento.
"O Supercam C350M atualizado também é capaz de atuar como um repetidor, o que cria a possibilidade de aplicação integrada junto com VANT de ataque e aumenta o alcance de sua aplicação", explicou.
Panorama internacional
Rostec: Rússia supera adversários em armamentos de alta precisão
Além disso, segundo o representante, o Supercam C350M tornou-se mais resistente à interferência eletrônica, aumentou o número de canais de radiofrequência e o tempo de voo, e também melhorou a qualidade da imagem da câmera.
"A melhoria do já comprovado complexo de VANTs está sendo realizada em cooperação com os combatentes que participam da operação militar especial", relatou a fonte.
O Supercam C350 é um dos principais drones de reconhecimento usados na área da operação militar especial. O desenvolvimento da versão modernizada possibilitará integrá-lo como a principal ferramenta de reconhecimento em um sistema unificado de comando e controle tático.
O modelo básico do drone tem uma envergadura de 3,2 metros, tempo de voo de até 4,5 horas, velocidade de 65 a 120 km/h, alcance de rádio de até 100 km, alcance de vídeo de até 100 km e um alcance máximo de pelo menos 240 km.
O Bespilotnye Systemy desenvolve drones, sistemas optrônicos e software sob a marca Supercam. Além de fornecer um ciclo completo de desenvolvimento e produção dos drones Supercam, o consórcio oferece uma seleção de equipamentos para as necessidades específicas do cliente. Até 95% de todos os elementos do Bespilotnye Systemy são de produção própria da empresa. Ela também tem seu próprio centro de treinamento de operadores certificado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar