Donald Trump foi considerado culpado de 34 falsificações de documentos contabilísticos relacionados ao pagamento à estrela pornográfica Stormy Daniels.
De acordo com o The Wall Street Journal, a prisão de Trump é improvável, uma vez que o crime é de menor potencial ofensivo. O ex-presidente também nunca foi condenado antes, o que reduz as chances de prisão.
Além disso, há a possibilidade de recorrer da decisão, fazendo com que uma resolução final possa levar meses ou anos.
Segundo o The Washington Post, Trump terá que passar pelo processo de liberdade condicional, reportando-se aos juízes e respondendo a questões sobre seus antecedentes, saúde mental e as circunstâncias de sua prisão.
Já a penalidade, caso seja condenado em última instância, deve ser uma multa, liberdade condicional, serviço comunitário ou uma combinação destes, destacou o The Guardian. Tudo dependerá de como o juiz vai interpretar a conduta de Trump, incluindo sua notável falta de remorso, afirmou a publicação britânica.
Em 30 de maio, um júri de Manhattan condenou por unanimidade Donald Trump no caso Stormy Daniels. O ex-presidente dos EUA supostamente tentou esconder um pagamento de US$ 130 mil (R$ 682 mil) à atriz pornô para evitar um escândalo sexual durante a campanha presidencial de 2016.