Panorama internacional

Secretário-geral da OTAN reconhece que a Rússia fortaleceu rapidamente sua indústria de defesa

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, em entrevista à Sky News, reconheceu que a Rússia fortaleceu sua indústria de defesa mais rápido do que o esperado e reclamou que os países da OTAN, pelo contrário, perderam muito tempo para produzir as armas necessárias.
Sputnik
"É verdade que a Rússia tenha sido capaz de reforçar sua indústria de defesa mais rápido do que esperávamos e é verdade que os aliados da OTAN gastaram mais tempo do que deveriam em aumentar nossa produção", disse Stoltenberg.
Os EUA e seus aliados europeus da OTAN têm enviado bilhões de dólares em armas e equipamentos militares para a Ucrânia após a escalada do conflito ucraniano em fevereiro de 2022.
Operação militar especial russa
Oficiais da OTAN estão insatisfeitos com falta de estratégia sobre a Ucrânia, diz coronel dos EUA
Por sua vez, Moscou afirmou repetidamente que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e que qualquer carregamento de armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar