Os agrupamentos de tropas russos Vostok (Leste), Dniepre e Tsentr (Centro) eliminaram até 555 soldados ucranianos, além de 21 veículos militares e outros equipamentos, relatou na quinta-feira (6) o Ministério da Defesa da Rússia.
Os agrupamentos Sever (Norte) e Zapad (Oeste), por sua vez, atingiram com sucesso cerca de 295 efetivos adversários, junto com 12 veículos militares e outros meios militares, acrescentou o órgão militar.
Já o agrupamento de tropas Yug (Sul) aniquilou até 640 soldados das Forças Armadas da Ucrânia, aos quais se adicionam quatro veículos militares e outros armamentos.
As tropas russas também acertaram em um armazém de barcos não tripulados, um local de preparação e lançamento de drones, locais de destacamento temporário de mercenários estrangeiros, 48 drones ucranianos, um míssil antinavio Neptun, sete foguetes Himars e Olkha, detalhou.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 610 aviões, 274 helicópteros, 25.225 veículos aéreos não tripulados, 527 sistemas de defesa antiaérea, 16.276 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.330 lançadores múltiplos de foguetes, 10.162 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.311 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.