Operação militar especial russa

Agrupamento de tropas Norte da Rússia reforça posições dianteiras e inflige 140 baixas na Ucrânia

As tropas russas eliminaram várias centenas de militares ucranianos nas últimas 24 horas, além de uma grande quantidade de equipamentos.
Sputnik
Os agrupamentos de tropas russos Vostok (Leste), Dniepre e Tsentr (Centro) eliminaram até 555 soldados ucranianos, além de 21 veículos militares e outros equipamentos, relatou na quinta-feira (6) o Ministério da Defesa da Rússia.
Os agrupamentos Sever (Norte) e Zapad (Oeste), por sua vez, atingiram com sucesso cerca de 295 efetivos adversários, junto com 12 veículos militares e outros meios militares, acrescentou o órgão militar.
Panorama internacional
Lavrov alerta que soldados franceses na Ucrânia serão 'alvos legítimos' das tropas russas
Já o agrupamento de tropas Yug (Sul) aniquilou até 640 soldados das Forças Armadas da Ucrânia, aos quais se adicionam quatro veículos militares e outros armamentos.
As tropas russas também acertaram em um armazém de barcos não tripulados, um local de preparação e lançamento de drones, locais de destacamento temporário de mercenários estrangeiros, 48 drones ucranianos, um míssil antinavio Neptun, sete foguetes Himars e Olkha, detalhou.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 610 aviões, 274 helicópteros, 25.225 veículos aéreos não tripulados, 527 sistemas de defesa antiaérea, 16.276 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.330 lançadores múltiplos de foguetes, 10.162 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.311 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar