Panorama internacional

Kremlin: 'O BRICS não pode absorver, neste momento, todos os interessados ​​em fazer parte do bloco'

O número de países interessados ​​em se associar ao BRICS é superior ao que o grupo poderia aceitar agora, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Sputnik

"O número de Estados interessados ​​no BRICS é muito maior do que você pode absorver nesta estrutura agora. Não absorve, mas permite que esses países adiram", disse Peskov em entrevista à agência de notícias RBC, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês).

Nesse contexto, o porta-voz acrescentou que Moscou experimentará durante a presidência do bloco um novo formato, o de "Estado sócio do BRICS" para os países interessados ​​em se unir ao grupo.
Segundo Peskov, o novo formato de cooperação é a "única alternativa" no momento.
Panorama internacional
BRICS já supera G7 em paridade de poder de compra, diz Dilma Rousseff em São Petersburgo (VÍDEO)
A Rússia assumiu a presidência anual do BRICS no dia 1º de janeiro. O bloco — inicialmente composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — incorporou neste ano Egito, Etiópia, Irã, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
Dessa forma, o bloco representa quase a metade da população mundial e concentra mais de 40% da produção global de petróleo e cerca de 25% das exportações mundiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar