"Participaram do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 21.300 pessoas de 139 países", disse Kobiakov aos repórteres.
O secretário-executivo especificou que delegações estrangeiras de 95 países, incluindo 63 chefes de corpo diplomático e 48 chefes de Relações Exteriores estiveram presentes no SPIEF.
"O nível de participação e interesse no fórum ultrapassou o nível anterior à pandemia da Covid-19. Isto sugere que os negócios internacionais estão se recuperando", disse.
Na plataforma do evento, continuou, foram assinados 982 acordos no valor total de 6,4 trilhões de rublos (R$ 384 bilhões), sem levar em conta os acordos sigilosos.
A 27ª edição do SPIEF decorreu de 5 a 8 de junho sob o tema: "As bases de um mundo multipolar. Formação de novos pontos de crescimento".
O SPIEF é um espaço único de diálogo e desenvolvimento empresarial realizado na cidade russa de São Petersburgo. O fórum, cuja primeira edição foi realizada em 1997, é organizado desde 2006 com o patrocínio e participação do presidente da Federação da Rússia.
Em mais de 25 anos de história, o SPIEF conseguiu tornar-se a principal plataforma internacional de contato entre representantes da comunidade empresarial e um espaço de debate sobre questões econômicas fundamentais tanto para a Rússia, como para os mercados em desenvolvimento e para o mundo em geral.
A edição do ano passado contou com a presença de mais de 17 mil participantes de 130 países, pessoalmente ou virtualmente, e mais de 900 acordos foram assinados num valor total de 3,86 trilhões de rublos (R$ 23 bilhões).