Panorama internacional

Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo teve mais de 21 mil participantes de 139 países

Um total de 21.300 pessoas de 139 países participaram na edição de 2024 do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF), informou o secretário-executivo da comissão organizadora do evento, Anton Kobiakov.
Sputnik
"Participaram do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 21.300 pessoas de 139 países", disse Kobiakov aos repórteres.
O secretário-executivo especificou que delegações estrangeiras de 95 países, incluindo 63 chefes de corpo diplomático e 48 chefes de Relações Exteriores estiveram presentes no SPIEF.
"O nível de participação e interesse no fórum ultrapassou o nível anterior à pandemia da Covid-19. Isto sugere que os negócios internacionais estão se recuperando", disse.
Na plataforma do evento, continuou, foram assinados 982 acordos no valor total de 6,4 trilhões de rublos (R$ 384 bilhões), sem levar em conta os acordos sigilosos.
Panorama internacional
Por sua abordagem colonial racista, não é possível ao Ocidente estar no BRICS, diz Dugin no SPIEF
A 27ª edição do SPIEF decorreu de 5 a 8 de junho sob o tema: "As bases de um mundo multipolar. Formação de novos pontos de crescimento".
O SPIEF é um espaço único de diálogo e desenvolvimento empresarial realizado na cidade russa de São Petersburgo. O fórum, cuja primeira edição foi realizada em 1997, é organizado desde 2006 com o patrocínio e participação do presidente da Federação da Rússia.
Em mais de 25 anos de história, o SPIEF conseguiu tornar-se a principal plataforma internacional de contato entre representantes da comunidade empresarial e um espaço de debate sobre questões econômicas fundamentais tanto para a Rússia, como para os mercados em desenvolvimento e para o mundo em geral.
A edição do ano passado contou com a presença de mais de 17 mil participantes de 130 países, pessoalmente ou virtualmente, e mais de 900 acordos foram assinados num valor total de 3,86 trilhões de rublos (R$ 23 bilhões).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar