Panorama internacional

Coreia do Norte volta a lançar balões com lixo para Sul; Seul promete alto-falantes 'insuportáveis'

Lixo de balão presumivelmente enviado pela Coreia do Norte em área da fita policial, em Seul, Coreia do Sul, domingo, 9 de junho de 2024
As relações entre as duas Coreias seguem difíceis, com Pyongyang lançando balões com sacos de lixo, e Seul também querendo ações que incomodem o governo norte-coreano.
Sputnik
A Coreia do Norte voltou a enviar balões com lixo em direção à Coreia do Sul em resposta ao envio de panfletos anti-Pyongyang por ativistas sul-coreanos, escreve no domingo (9) a agência sul-coreana Yonhap.
De acordo com os militares sul-coreanos, centenas de balões têm viajado de acordo com a direção do vento da periferia norte da província de Gyeonggi para o leste, mas, de acordo com a previsão, o vento pode mudar em breve e eles voarão para o sul.
Soldado do Exército da Coreia do Sul aperta a mão de soldado do Exército da Coreia do Norte antes de cruzar a Linha de Demarcação Militar, dentro da Zona Desmilitarizada, para inspecionar o posto de guarda norte-coreano desmontado na seção central da fronteira intercoreana em Cheorwon, em 12 de dezembro de 2018
Panorama internacional
Coreia do Norte parece estar desmantelando linha ferroviária intercoreana, diz Coreia do Sul
A esse respeito, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul pediu aos cidadãos que tomem cuidado com a queda de objetos presos aos balões e que, se encontrarem balões caídos, fiquem longe deles e informem a unidade militar ou a polícia mais próxima.
Segundo a Yonhap, há uma grande probabilidade de que os balões lançados por Pyongyang estejam presos a sacos plásticos contendo lixo, como já aconteceu antes.
Enquanto isso, em resposta a essas medidas, o Conselho de Segurança Nacional da Coreia do Sul anunciou, citado pela agência britânica Reuters, que iniciará no domingo (9) transmissões de alto-falantes dirigidas à Coreia do Norte que serão "insuportáveis" para o governo norte-coreano.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar