Panorama internacional

Musk ameaça proibir dispositivos Apple em suas empresas devido à nova tecnologia de IA: 'Espionagem'

O bilionário Elon Musk ameaçou proibir o uso de dispositivos da Apple em suas empresas após o anúncio da tecnologia de inteligência artificial (IA) apresentada pela fabricante norte-americana nesta segunda-feira (10). A nova ferramenta foi batizada de Apple Intelligence.
Sputnik

"Não quero isso. Parem com esse programa de espionagem assustador, ou todos os dispositivos Apple serão proibidos em minhas empresas", escreveu Musk na rede social X (antigo Twitter), em resposta à publicação do chefe da corporação, Tim Cook, que defendeu a ferramenta como um "um novo capítulo na inteligência artificial".

Por meio de uma parceria entre OpenAI e Apple, a companhia norte-americana anunciou que vai integrar a IA nos aplicativos dos dispositivos. Com isso, a Apple Intelligence estará presente nos sistemas operacionais iOS, iPadOS e macOS.
"É absolutamente absurdo que a Apple não seja inteligente o suficiente para criar sua própria IA, mas de alguma forma seja capaz de garantir que a OpenAI protegerá sua segurança e privacidade. A Apple não tem ideia do que realmente está acontecendo, uma vez que entregam seus dados para a OpenAI", acrescentou Musk.
Ciência e sociedade
Na vida, na mentira e na guerra, a inteligência artificial veio para ficar, afirmam analistas
A tecnologia de IA para iPhone, iPad e Mac combina as capacidades dos modelos generativos com o "contexto pessoal". Segundo um comunicado, a ferramenta permitirá resumir, corrigir e verificar vários textos.
Além disso, entre suas funcionalidades, a nova IA será capaz de criar transcrições de chamadas telefônicas e gerar imagens.

"A Apple apresentou a Apple Intelligence, um sistema de inteligência artificial 'pessoal' para iPhone, iPad e Mac que combina as capacidades de modelos generativos com 'contexto pessoal'. A Apple Intelligence está integrada no iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia", diz o comunicado de imprensa.

Como parte do sistema, a companhia também apresentou a nova "nuvem", que conta com novas capacidades de computação.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar