Panorama internacional

EUA suspendem proibição de fornecimento de armas ao Batalhão Azov da Ucrânia, diz mídia

O governo dos EUA suspendeu a proibição de fornecimento de armas ao Batalhão Azov da Ucrânia (organização terrorista proibida na Rússia), informou um jornal norte-americano.
Sputnik
O batalhão nacionalista Azov foi reavaliado pelo Departamento de Estado dos EUA para verificar o cumprimento da Lei Leahy, que proíbe a prestação de assistência militar dos EUA a unidades estrangeiras condenadas por graves violações dos direitos humanos, segundo o The Washington Post.
O Azov é uma das unidades militares mais notórias do Exército ucraniano, havendo evidências de que os seus soldados têm estado envolvidos em tortura, abuso de civis, neonazismo e brutalidade excessiva desde a sua fundação.
Panorama internacional
Rússia publica evidências de terror dos militares ocidentais em Berlim após a 2ª Guerra Mundial
Anteriormente, já havia preocupações de que a proibição da ajuda militar ao Azov estivesse de fato a perder força, especialmente porque os combatentes do batalhão se tinham tornado parte da Guarda Nacional da Ucrânia e também tinham criado novas formações paramilitares separadas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar