Panorama internacional

Júri dos EUA considera Hunter Biden culpado de todas as 3 acusações em julgamento criminal

O júri em Delaware chegou a um veredicto após cerca de três horas de deliberações. Hunter pode pegar até 25 anos de prisão.
Sputnik
Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é acusado de fazer duas declarações falsas relacionadas à compra de uma arma de fogo e uma terceira acusação de possuir ilegalmente uma arma enquanto era usuário ilegal de drogas.
Hunter pode pegar até 25 anos de prisão, no entanto, tal sentença seria altamente incomum, visto que ele é um réu primário. Ainda não está claro se a juíza presidente, Maryellen Noreika, lhe daria algum tempo atrás das grades, relata o The Guardian.
O filho do presidente, que concorre a um segundo mandato na Casa Branca em novembro, também enfrenta um julgamento federal separado na Califórnia sob a acusação de não pagar US$ 1,4 milhão (R$ 7,49 milhões) em impostos.
Panorama internacional
As preocupações de Joe Biden aumentam à medida que o julgamento de Hunter Biden começa, diz mídia
Ele foi acusado de fazer duas declarações falsas ao preencher um formulário para compra de um revólver Colt em outubro de 2018: primeiro, ao afirmar inverídicamente que não era viciado ou usuário de drogas, e depois, ao declarar a afirmação como verdadeira.
Uma terceira acusação alegou que ele foi o proprietário ilegal da arma por 11 dias, antes que sua cunhada, e então amante, Hallie Biden, a jogasse em uma lixeira, escreve o jornal britânico.
O veredicto do júri, alcançado após cerca de três horas de deliberação, seguiu-se a um julgamento de uma semana na cidade natal da família Biden, Wilmington, Delaware, que contou com testemunhos às vezes excruciantes sobre seu hábito de dependência, muitos deles de alguns de seus parentes mais próximos, afirma a mídia.
Panorama internacional
Dependência de drogas e brigas familiares: os depoimentos no julgamento de Hunter Biden nos EUA
A promotoria convocou outros membros da família Biden, incluindo sua ex-esposa Kathleen Buhle, com quem foi casado por 24 anos, e Hallie, a viúva de seu irmão Beau, enquanto tentava mostrar que o uso de drogas de Hunter continuou durante 2018 e 2019.
A primeira-dama, Jill Biden, chegou ao tribunal logo depois que o júri deu o veredicto.
O The Guardian afirma que Joe Biden já havia indicado que não perdoaria seu filho se ele fosse condenado em seu julgamento federal por porte de arma. Questionado durante uma entrevista na terça-feira passada (4) se estaria preparado para aceitar qualquer resultado do julgamento de Hunter Biden, Biden respondeu: "Sim."
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar