Operação militar especial russa

Unidades das forças russas libertam povoados de Artyomovka e Timkovka, relata o Ministério da Defesa

Militares russos do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) libertaram o povoado de Artyomovka na República Popular de Lugansk (RPL) e Timkovka na região de Carcóvia, informou nesta terça-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Destaca-se que nesta zona o Exército de Kiev perdeu mais de 560 militares, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, um obuseiro M777 dos EUA, duas estações de guerra eletrônica e vários outros equipamentos, detalha o comunicado.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Sever (Norte) continuou no último dia o avanço na profundidade da defesa do adversário, foram repelidos dois contra-ataques de grupos de assalto ucranianos, o inimigo perdeu mais de 265 combatentes, uma peça de artilharia autopropulsada Panzerhaubitze 2000 de fabricação alemã, um veículo de combate do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad e uma estação de guerra eletrônica Nota, bem como um depósito de munições de campanha.
Segundo a entidade militar, o Exército da Rússia destruiu nos aeródromos de baseamento um caça ucraniano Su-27 e um avião de ataque ao solo Su-25.
Unidades russas do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) infligiram a derrota a unidades ucranianas nas áreas de Ozaryanovka, Maiorsk, Rozovka e Umanskoe, na República Popular de Donetsk, e repeliram cinco contra-ataques, as baixas do adversário foram de até 350 soldados, um veículo de combate de infantaria Bradley dos EUA, um obuseiro M777, também de produção estadunidense, e várias outras peças de artilharia e equipamentos, detalha o ministério.
Panorama internacional
Uso de armas dos EUA por Kiev na Rússia é escalada perigosa e pode prolongar conflito, diz analista
O comunicado informa também que as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhoraram sua posição na área dianteira e eliminaram um depósito de armas das tropas ucranianas, o adversário perdeu mais de 740 combatentes, dois veículos blindados de transporte e vários obuseiros, inclusive uma peça de artilharia autopropulsada 2S1 Gvozdika, dois canhões M119 dos EUA e um obuseiro M777.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídas 613 aeronaves militares ucranianas, 276 helicópteros, 25.559 veículos aéreos não tripulados, 528 sistemas de mísseis antiaéreos, 16.312 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.332 veículos de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 10.332 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 22.445 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar