Operação militar especial russa

Forças russas atingem base aérea da Ucrânia e local de implantação de mercenários estrangeiros

Na manhã desta quarta-feira (12), tropas russas efetuaram um ataque combinado com armas de alta precisão e de longo alcance e drones contra alvos militares ucranianos, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Com mísseis de baseamento aéreo e terrestre e drones, o ataque foi efetuado em locais de estacionamento de aviões, infraestrutura de base aérea das forças ucranianas, locais de destacamento temporário de mercenários estrangeiros, instalações de treinamento para o uso de lanchas não tripuladas e depósitos de munições e explosivos. Todos os alvos designados foram atingidos, detalha o comunicado do ministério.
O comunicado informa também que as unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) melhoraram seu posicionamento na área dianteira do front atingindo o adversário em povoados na região de Carcóvia e República Popular de Lugansk (RPL). O Exército de Kiev perdeu mais de 500 soldados e várias peças de artilharia, incluindo uma peça de artilharia autopropulsada Braveheart de produção britânica, dois obuseiros 2S1 Gvozdika e um obuseiro M101 dos EUA.

Destaca-se também que, na República Popular de Donetsk (RPD), agrupamento de tropas russas Yug (Sul) repeliu dois contra-ataques e atingiu unidades ucranianas, o adversário perdeu até 600 combatentes, um obuseiro dos EUA M777, um canhão M119 também de produção americana, várias outras armas pesadas e cinco depósitos de munições da Ucrânia.

Agrupamento de tropas russas Sever (Norte) continuou avançando na profundidade da defesa do adversário e infligiu a derrota a cinco brigadas ucranianas nas áreas de sete povoados na região de Carcóvia. Nesta zona as tropas ucranianas perderam até 190 combatentes, uma peça de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, um veículo de combate do sistema de lançamento de foguetes BM-21 Grad e quatro depósitos de munições.
No último dia, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram nove mísseis tático-operacionais ATACMS, 61 drones ucranianos, três projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Olkha e duas bombas aéreas guiadas Hammer de produção francesa.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 613 aviões militares ucranianos, 276 helicópteros, 25.620 veículos aéreos não tripulados, 528 sistemas de mísseis antiaéreos, 16.319 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.335 veículos de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 10.372 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 22.486 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar