Panorama internacional

Governo argentino chama manifestantes de terroristas e acusa 'tentativa de golpe de Estado'

O governo argentino chamou manifestantes de "grupos terroristas" que tentaram dar um golpe de Estado. Os protestos aconteceram em frente ao Congresso argentino, durante a discussão da Lei de Bases, uma iniciativa do mandato de Milei.
Sputnik
"A Presidência da República parabeniza as Forças de Segurança pela excelente atuação na repressão aos grupos terroristas que, com paus, pedras e até granadas tentaram perpetrar um golpe de Estado, atacando o normal funcionamento do Congresso Nacional argentino", escreveu o gabinete do presidente em sua conta X (antigo Twitter).
As Forças de Segurança da Argentina confrontaram, com a ajuda de caminhões de água e gás lacrimogêneo, alguns manifestantes que protestaram com pedras e coquetéis molotov em frente ao Congresso, no âmbito de uma grande mobilização que rejeita a iniciativa proposta pelo governo Milei que faz modificações na economia.
A maior parte das pessoas que se reuniu em torno do Parlamento nesta quarta-feira (12) retirou-se das imediações do local devido ao ataque das Forças de Segurança argentinas, que conseguiram dispersar os manifestantes.
Panorama internacional
Presidente da Argentina confirma presença na conferência sobre a Ucrânia na Suíça
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar