Panorama internacional

Ataques israelenses em Rafah se intensificam sem nenhum sinal de cessar-fogo

Enquanto tanques israelenses avançavam pela parte oeste de Rafah, helicópteros, drones e aviões de guerra intensificavam os ataques na cidade.
Sputnik
De acordo com informações do The Guardian, os ataques em Rafah já expulsaram mais de um milhão de pessoas de suas casas, forçando estas pessoas a viverem em locais insalubres, com pouco ou nenhum acesso à água e medicamentos.
Ainda segundo a mídia, moradores descreveram os ataques desta quinta-feira (13) como uns dos piores até agora. Conforme a ONU, mais de um milhão de pessoas podem morrer ou passar fome até o fim de julho.
Sobre um cessar-fogo em breve, de acordo com o Al Jazeera, o presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que não espera que aconteça por agora, alegando que "perdeu as esperanças".
Panorama internacional
'Imagens horríveis': a resposta do mundo ao ataque israelense contra campo de refugiados em Rafah
As tensões na Palestina aumentaram em outubro do ano passado, quando o ataque do Hamas matou 1,2 mil pessoas e fez cerca de 250 outras reféns, segundo registros israelenses.
Em resposta, Israel lançou um ataque à Faixa de Gaza que matou mais de 37 mil palestinos, informou o Ministério da Saúde de Gaza no domingo (9). Acredita-se que outros milhares de mortos estejam enterrados sob os escombros.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar