Panorama internacional

Corporação russa de aviação entrega outro lote de caças Su-34 ao MD da Rússia

A Corporação Aeronáutica Unida russa (OAK, na sigla em russo) entregou um novo lote de bombardeiros de linha de frente Su-34 ao Ministério da Defesa da Rússia sob um contrato de defesa estatal. Após uma série de testes de fábrica, as aeronaves foram enviadas às tropas, informou a assessoria de imprensa da estatal.
Sputnik
O caça-bombardeiro multifuncional Su-34 da Rússia foi projetado pelo Escritório de Projetos Sukhoi. A aeronave possui aviônicos avançados, melhor manobrabilidade e maior capacidade de carga útil. É capaz de realizar uma ampla gama de missões, incluindo ataques aéreos, reconhecimento e ações de guerra eletrônica.

"As empresas de aviação da Rostec continuam entregas regulares de aeronaves militares no âmbito do programa de produção deste ano. Outro lote de Su-34 foi entregue à Força Aeroespacial russa. Esses bombardeiros são atualmente muito procurados no setor de defesa aérea. As capacidades da aeronave permitem aos pilotos efetivamente executar tarefas em qualquer teatro de operações militares usando armas guiadas e não guiadas", disse nesta segunda-feira (17) a assessoria de imprensa citando o primeiro vice-diretor-geral da Rostec, Vladimir Artyakov.

O caça-bombardeiro Su-34 foi projetado para destruir alvos terrestres e aéreos, bem como infraestruturas protegidas por defesas aéreas e localizadas a uma distância considerável do campo de aviação local. A aeronave pode operar diante do fogo inimigo e de contramedidas eletrônicas, dia e noite, em todas as condições climáticas.
Operação militar especial russa
Defesa aérea russa abate 87 drones ucranianos em 6 regiões da Rússia

"Hoje, as empresas da OAK estão aumentando a produção de aeronaves. Para isso, estamos aprimorando os processos tecnológicos e de negócios em nossas instalações de produção, encontrando reservas adicionais para aumentar os volumes de produção, mais de 600 novos funcionários foram contratados desde o início do ano", disse o CEO da OAK, Yuri Slyusar, citado no relatório.

O Sukhoi Su-34 da Rússia é amplamente considerado um dos caças-bombardeiros mais avançados e eficazes do mundo. O avião demonstra alta eficiência e confiabilidade durante operações de combate, mesmo em condições climáticas difíceis.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar