Panorama internacional

Chuvas intensas no Chile deixam mais de 800 pessoas isoladas e danificam quase 2 mil casas

Intensas chuvas causaram o isolamento de 863 pessoas, danificaram mais de 1.700 residências na região centro-sul do Chile, segundo relatório divulgado neste sábado (22) pelo do Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred).
Sputnik
O país enfrenta quase dez dias mau tempo, com tempestades que inundaram ruas e evacuaram áreas devido a deslizamentos de terra. Ainda segundo o último relatório do Senapred, há pelo menos 860 pessoas isoladas, 91 em abrigos e 65 afetadas nas regiões de Valparaíso (centro) e Los Lagos (sul), incluindo a região metropolitana.
Em relação aos danos às infraestruturas, destacaram que quase 1.7 mil casas sofreram danos leves, 18 danos severos e três foram destruídas.
O Senapred também declarou alerta vermelho nas províncias centrais de Marga Marga e Valparaíso, devido ao aumento nos níveis dos reservatórios de água.
A entidade registrou ainda riscos iminentes de transbordamento e deslizamentos de material rochoso em estradas, caminhos, ruas e residências.
Notícias do Brasil
Chuva forte volta a preocupar Porto Alegre, e prefeito é obrigado a mostrar planos de recuperação
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar