Panorama internacional

Abkházia busca envolvidos no tiroteio em posto de controle que matou 1 pessoa e feriu 3

Um atentado na Abkházia matou uma pessoa e feriu três pessoas nesta domingo (23) segundo Ministério do Interior da Abkházia.
Sputnik

"As medidas imediatas tomadas pelos agentes da investigação criminal do Ministério do Interior permitiram identificar os suspeitos de terem participado da ação", destaca o comunicado. Segundo a polícia, como resultado dos disparos com metralhadoras, três cidadãos abecasianos ficaram feridos e uma pessoa morreu.

Primeiro-ministro da Abkházia é morto em acidente de carro
Abkházia declarou independência da Geórgia na década de 1990 e foi reconhecida como um Estado soberano por Rússia e outras nações em agosto de 2008, após os ataques georgianos à Ossétia do Sul. A Rússia também reconheceu a soberania deste último território. A Geórgia continua considerando Abkházia e Ossétia do Sul como parte de seu território nacional.
Em 2008, logo após a Guerra da Ossétia do Sul, a Abkházia foi reconhecida pela Rússia, uma decisão criticada pelos Estados Unidos e pela ONU.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar