Segundo o comunicado, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomou posições mais vantajosas no front, atingindo as forças ucranianas na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. Nestas áreas, o adversário perdeu até 500 combatentes, um obuseiro M777 dos EUA, várias outras peças de artilharia e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de forças russas Yug (Sul) eliminaram até 570 militares ucranianos, um tanque, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, dois canhões M119 dos EUA, vários outros equipamentos militares e quatro depósitos de campo de munições do Exército de Kiev.
De acordo com a entidade militar, o agrupamento de tropas russas Sever (Norte) neutralizou sete brigadas ucranianas perto de sete povoados na região de Carcóvia, as forças ucranianas perderam até 210 efetivos, um veículo blindados de transporte, várias unidades de artilharia, uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA e uma estação de inteligência radioeletrônica Plastun.
Por sua vez, a defesa antiaérea russa nas últimas 24 horas derrubou 75 drones ucranianos, 33 projéteis dos sistemas de lançamento de foguetes Himars dos EUA, RM-70 Vampire de produção tcheca e Olkha, relata o comunicado.
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), no último dia repeliu seis contra-ataques ucranianos, o adversário perdeu até 430 combatentes, um tanque, três veículos de combate de infantaria, inclusive um Bradley, vários obuseiros e um canhão antitanque MT-12 Rapira, detalha ministério.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 613 aviões, 276 helicópteros, 26.311 veículos aéreos não tripulados, 533 sistemas de defesa antiaérea, 16.406 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.346 lançadores múltiplos de foguetes, 10.785 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.840 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.