Panorama internacional

Sobe para 15 número de policiais mortos durante ataques na república russa do Daguestão

Sobiu para 15 número de policiais mortos durante ataques na república russa do Daguestão, neste domingo (23), informaram fontes das forças de segurança da república à Sputnik, após atentado terrorista na região contra templos religiosos. Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas.
Sputnik
Os ataques armados foram realizados contra duas igrejas ortodoxas, uma sinagoga e um posto da polícia de trânsito nas cidades de Derbent e Makhachkala, de acordo com o Comitê Nacional Antiterrorismo da Federação da Rússia. As forças armadas locais eliminaram seis militantes.
Segundo dados preliminares, o atentado também matou um sacerdote da Igreja Ortodoxa Russa, além dos 15 policiais. O Comitê de Investigação Russo para o Daguestão abriu processos criminais sob o artigo "ataque terrorista".
Panorama internacional
Político: Atentados em Sevastopol e Daguestão foram planejados no exterior para dividir povo russo
O chefe da república russa do Daguestão, Sergei Melikov, informou que foi estabelecido um quartel-general operacional após a situação de emergência envolvendo os tiroteios.
As vítimas do tiroteio em Makhachkala foram operadas e recebem cuidados médicos constantes, segundo o prefeito da cidade.
O governo declarou luto entre 24, 25 e 26 de junho.

"Os dias 24, 25 e 26 de junho foram declarados dias de luto no Daguestão. O decreto correspondente acaba de ser assinado por Sergei Melikov. Durante os dias de luto, as bandeiras estaduais serão hasteadas a meio mastro em toda a república."

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar