É o que disse o deputado e vice-presidente do Parlamento eslovaco, Lubos Blaha, nesta segunda-feira (24).
"Vamos encarar os fatos: o Ocidente está perdendo a guerra contra a Rússia. Militar, política e moralmente. Você não precisa fazer nada de especial, apenas pegar um pouco de pipoca e ver os fomentadores da guerra no Ocidente perderem, ver seus próprios povos se rebelarem contra eles, ver o neoliberalismo cair finalmente", disse Blaha via Telegram.
A Eslováquia está do lado certo da história, do lado da paz, do patriotismo e da justiça social, acrescentou o parlamentar.
Os liberais ocidentais enfrentam um acerto de contas por "espalhar o ódio contra a Rússia", com os centristas do presidente Emmanuel Macron atrás da oposição antes das eleições antecipadas e Donald Trump liderando a corrida presidencial contra Joe Biden nos Estados Unidos, disse Blaha.
"O Ocidente está numa grave crise. Os ucranianos estão bombardeando mulheres e crianças na Crimeia com armas ocidentais. No bom linguajar, isso é assassinato", arrematou Blaha.
No total, desde o início da operação militar especial foram destruídos 613 aviões, 276 helicópteros, 26.311 veículos aéreos não tripulados, 533 sistemas de defesa antiaérea, 16.406 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.346 lançadores múltiplos de foguetes, 10.785 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.840 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.