Operação militar especial russa

Forças russas atingem centro logístico das tropas ucranianas onde eram guardadas armas ocidentais

As Forças Armadas da Rússia eliminaram várias centenas de militares da Ucrânia, além de um centro logístico e uma grande quantidade de equipamentos.
Sputnik
A Força Aeroespacial da Rússia atingiu um grande centro de logística das Forças Armadas da Ucrânia nas últimas 24 horas, anunciou na segunda-feira (24) o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.

"A aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, as forças de mísseis e a artilharia de grupos de tropas das Forças Armadas da Federação da Rússia atingiram um grande centro logístico das Forças Armadas da Ucrânia, onde foi efetuada a concentração, armazenamento e a redistribuição de armas, incluindo mísseis, entregues ao regime de Kiev pelos países ocidentais", disse o comunicado.

Os agrupamentos de tropas russos Vostok (Leste) e Sever (Norte) ocorreram nas áreas das localidades de Oktyabr, Rovnopol, Velikaya Novoselka na República Popular de Donetsk, Volchansk, Bochkovo e Liptsy, da região de Carcóvia, e eliminaram até 360 soldados ucranianos, além de 23 veículos militares, obuseiros FH-70, Msta-B, D-20, Panzerhaubitze-2000, D-30 e duas estações de guerra eletrônica.
Os agrupamentos Yug (Sul) e Tsentr (Centro), nas áreas de Konstantinovka e Kurakhovo da República Popular de Donetsk, por sua vez, destruíram cerca de 1.040 efetivos do adversário, junto com 16 veículos militares, obuseiros M777, FH/70, D-20, D-30 (três), Msta-B e M119, um lançador múltiplo de foguetes Grad e outros alvos.
Operação militar especial russa
Rússia atinge local de preparação de pilotos e de equipes técnicas da Força Aérea da Ucrânia, diz MD
Já os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Dniepre nas áreas de Nevskoe, Chervonaya Dibrova da República Popular de Lugansk, Sinkovka, da região de Carcóvia, e Grigorovka da República Popular de Donetsk, e nos assentamentos de Antonovka e Ivanovka, na região de Kherson, eliminaram até 605 combatentes, 23 veículos militares, obuseiros Panzerhaubitze-2000, D-20 (dois), D-30 (três), M119, M777, Msta-B, um lançador múltiplo de foguetes Grad e dois depósitos de munição inimigos, detalhou a declaração.

"Os meios de defesa antiaérea abateram nas últimas 24 horas 176 veículos aéreos não tripulados ucranianos, seis mísseis tático-operacionais ATACMS, quatro mísseis guiados antiaéreos Patriot, bem como 10 Himars, todos eles fabricados nos EUA, além de vários foguetes Vampire fabricados na República Tcheca", continuou ela.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 613 aviões, 276 helicópteros, 26.487 veículos aéreos não tripulados, 533 sistemas de defesa antiaérea, 16.416 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.348 lançadores múltiplos de foguetes, 10.825 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.893 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar